Pinterest

Pinterest para iPhone

Compartilhe tudo o que você curte

O Pinterest é um aplicativo para iPhone e iPad que funciona como uma rede social na qual se compartilham imagens.

Ler descrição completa

PRÓS

  • Velocidade
  • Interface minimalista e fácil de usar
  • Integrado ao Facebook e Twitter
  • Possibilidade de carregar fotos

CONTRAS

  • Não tira fotos pelo app

Muito bom
8

O Pinterest é um aplicativo para iPhone e iPad que funciona como uma rede social na qual se compartilham imagens.

Fotos são o foco

Enquanto aplicativos como Flipboard e Pulse estão voltados para consumir e compartilhar notícias, o Pinterest tem uma abordagem diferente, permitindo que os usuários compartilhem qualquer coisa, porém mantendo o foco em imagens. É possível fazer login no Pinterest utilizando sua conta do Facebook, Twitter ou Google+, ou mesmo criar uma conta independente.

Quando utilizar o Pinterest pela primeira vez, você será recebido com diversos pins que seus amigos compartilharam, e terá a opção de Curtir, Repinar ou Comentar determinados pins. Também poderá compartilhar qualquer coisa que cruzar o seu caminho enquanto navega pelo Pinterest, assim como acessar artigos a partir do aplicativo. O Pinterest permite aos usuários pesquisar, compartilhar e ver vídeos do YouTube, Vimeo e Vevo sem sair do app.

A interface é bastante minimalista e clara. Todas as seções pelas quais você pode navegar estarão dominadas por fotos, enquanto outros espaços se confundem um pouco com o pano de fundo. As fotos são deslumbrantes e o foco do app é a experiência do usuário. Clique em uma das imagens e ela tomará toda a tela. Para ter acesso aos comentários e receber sugestões de painéis a seguir, role a tela para baixo. O Pinterest permite fazer pins diretamente da galeria de fotos do seu celular.

Também dá para manter painéis secretos se você não quiser que todo mundo veja o que está pinando. Existe igualmente a opção de ativar notificações para saber se alguém comentou, curtiu ou repinou suas imagens, além de mencionar amigos nos comentários, experimentando assim o lado mais social e interativo do app.

Respostas imediatas

O software é muito rápido e as pinagens são instantâneas. Comandos táteis também funcionam perfeitamente.

O Pinterest permite aos usuários subir fotos diretamente do iPhone, mas não criar fotografias a partir do próprio aplicativo. Essa é uma diferença-chave em relação a outras redes sociais de fotografia como o Instagram.

É um prazer encontrar novos painéis ou pessoas para seguir. Na área de pesquisa, aparece uma lista de categorias a explorar. Se você tem uma palavra em mente, escreva-a no campo de busca e filtre os resultados por Pins, Painéis e Pinadores.

Pinagem mais social

De maneira geral, o Pinterest oferece uma excelente experiência de usuário em dispositivos móveis. É o app ideal para criar coleções visuais de ideias. Os recursos sociais do Pinterest o tornam perfeito para compartilhar sugestões, e há várias celebridades e empresas que já utilizam a plataforma para isso. Agora só falta uma API aberta para que os desenvolvedores de outros aplicativos possam aproveitar melhor o seu potencial.

O Pinterest introduziu a opção de enviar mensagens aos amigos e outros usuários (até dez pessoas em um mesmo grupo) via chat, como o Facebook. Dá para enviar painéis inteiros, pins ou perfis de usuários por meio de mensagens privadas.

Alterações

  • O Pinterest introduziu a opção de enviar mensagens aos amigos e outros usuários (até dez pessoas em um mesmo grupo) via chat, como o Facebook. Dá para enviar painéis inteiros, pins ou perfis de usuários por meio de mensagens privadas.

Top downloads Fotografia para iphone

Pinterest

Download

Pinterest 7.35 para iPhone

Opinião usuários sobre Pinterest

Explore apps

×